Vou Casar!!!

Se vc vai casar e não sabe por onde começar, entre e tire suas dúvidas, pergunte e siga!!! Seja bem vindo!!!!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tirando as dúvidas

Boutonnière: quem deve usar?
Para os meninos: Sobre a boutonnière? Aquela flor pequenininha usada pelos homens na lapela do traje.
- Ela deve ser presa na lapela esquerda.
- Deve usar boutonnière, todos os homens que se destacam na cerimônia, ou seja: noivo, pai do noivo, pai da noiva e padrinhos.
- A flor mais comum é o cravo branco, mas pode ser escolhida uma outra flor.
- Todos devem usar a mesma flor? É o mais comum. Uma alternativa para destacar o noivo é dar a ele a mesma flor dos demais, mas em cor diferente.
- O florista que vai decorar a cerimônia, buquê da noiva,e a boutonnière

O que faço com o buquê ao chegar no altar?


Ao chegar no altar a noiva entrega o buquê para a sua mãe. Caso a mãe não esteja presente ela entrega para a pessoa que fez o papel da mãe no cortejo, que pode ser uma irmã, uma tia, uma madrinha. A pessoa que recebeu o buquê, por sua vez, pode ficar segurando as flores durante a cerimônia ou repousá-las sobre o altar. Terminada a cerimônia o buquê é entregue de volta para a noiva, que sai da igreja com ele.
Se vc tem cerimonial, fique tranquila que ela te dará todo suporte durante a cerimônia.
Minha dica: Eu não gosto do meu braço, por isso o meu conselho para as noivas sempre "se vc acha que vai ficar na fotografia com o braço cheinho pra não dizer gordinho (rsrsrs) como no meu caso, eu ficaria com o buquê, somente na hora da aliança o entregaria pra alguém ou colocaria na mesa mesmo da cerimônia.

Devo fazer ensaio do casamento?

A pergunta teve motivo com nome e sobrenome: rehearsal dinner. É um jantar de ensaio, um pré- casamento da cerimônia na América do Norte a tradição, geralmente é realizada após o ensaio do casamento e na noite antes da cerimônia de casamento. Na ocasião ocorre um ensaio da entrada e saída da igreja, além de outros momentos do rito, e uma breve comemoração. Normalmente todos seguem para um restaurante para brindar.
Aqui o rehearsal dinner não é comum, não significa que não possa fazer uma pequena comemoração entre amigos. Deixo a dica de marcar o jantar em um restaurante. Tem necessidade? Então, durante um brinde e outro, os noivos podem explicar aos amigos como proceder. Com a emoção do momento, todos se perdem, por isso é mais aconselhado os padrinhos e pais chegarem com antecedência e passar todo o cortejo antes da cerimônia.
Se vc optar por uma cerimonialista melhor ainda, na igreja ela passará passo a passo com todos.

Tks, Letícia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário